quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CPI Curiosidades #2 - Jogos da EPF do Nintendo DS

Postado por: ||Marcadores:


Olá pinguins! Tudo bem com vocês? Aqui é o Sonic!

Hoje estou aqui para a segunda edição do CPI Curiosidades! Nessa edição, falarei dos tão amados jogos da EPF de Nintendo DS.



No total, tivemos 3 jogos da Elite Penguin Force para Nintendo DS. São eles Club Penguin: Elite Penguin Force, Club Penguin: Elite Penguin Force (Collector's Edition) e Club Penguin: Elite Penguin Force: Herbert's Revenge.

Club Penguin: Elite Penguin Force



Foi o primeiro jogo de um grande projeto que foi iniciado em 14 de Julho de 2008, uma extensão do Club Penguin para o portátil Nintendo DS. O jogo foi lançado em 25 de Novembro 2008 e recebeu críticas positivas em seu lançamento. A jogabilidade é bem semelhante as missões da ASP. Assim como elas, o jogo é do gênero Point-and-Click. A caixa do jogo continha um cartão com um código especial, que quando usado desbloqueava um Telefone Secreto (caso você ainda não o tivesse), 1500 moedas e também um certificado que permitia o acesso à secreta Sala de Comando.
No jogo, o pinguim recebia o título de elite da força pinguim, superior ao dos antigos agentes secretos da ASP. Em missões, eles tinham que usar aparelhos novos, acessórios, veículos, investigar lugares e eventos misteriosos na Ilha Club Penguin, tudo a fim de prosseguir até a última missão, que no total eram 13. Além disso, o jogo funcionava com o sistema de Nintendo Wi-Fi do DS, onde as moedas ganhas no jogo podiam ser enviadas para a sua conta online no Club Penguin. Para ganhar as moedas virtuais era preciso jogar minijogos ou procurá-las em lugares diversos da Ilha. No jogo, Gary está desaparecido, e há suspeitas que esse desaparecimento tem relação com uma série de acontecimentos estranhos que tem ocorrido na ilha. A missão do jogador é investigar o caso através de algumas pequenas missões.

Curiosidades:
  • Se você for na Área VIP enquanto está fora do Modo Missão, um pinguim irá comentar "Me falaram que se eu ficar no Dojo por 30 minutos, eu me torno um ninja! Você acha que isso é verdade?". Essa frase é uma referência a um rumor feito pelo famoso e antigo hacker, Sanity1, que, naquela época, comentava sobre o fato de que ficar meia hora no Dojo tornaria o pinguim um ninja.
  • A Prainha não aparece no jogo, embora seja visível na Floresta.
  • Desde 20 de maio de 2010, esse jogo não pode mais ser conectado à versão online do Club Penguin (exceto para a transferência de moedas), já que para se tornar um agente da EPF não é preciso mais ter um DS. Jogadores podem adquirir outros itens através da sequência desse jogo, Club Penguin: Elite Penguin Force: Herbert's Revenge.
  • No Club Penguin News do jogo, a Tia Arctic aparece azul, caso seja vista de perto.
Trailer do Jogo:




Club Penguin: Elite Penguin Force (Collector's Edition)



Basicamente foi um jogo com os mesmos aspectos do jogo que citei anteriormente, porém essa foi uma edição especial, de colecionador, como é dito no nome. Foi lançado quase um ano depois após o lançamento do jogo original. O que trazia de inovador eram um cartão de código com 2500 moedas, uma caneta com um logo customizado da EPF e uma capa para Nintendo DS.

Trailer do Jogo:




Elite Penguin Force: Herbert's Revenge



Foi o último jogo dessa série de sucesso. Foi lançado em 25 de Maio de 2010, e era do mesmo estilo dos jogos anteriores. Dessa vez o enredo se baseia no que aconteceu após a explosão de pipocas na extinta Loja de Esportes, o que causou o fechamento da ASP. Durante o jogo, o jogador tem de encarar 10 missões, sendo que o jogador recebe 11 itens quando completa todas elas, que depois podem ser transferidas para a conta do jogador, assim como as moedas. O jogo também possui 4 minijogos exclusivos.

Comentários sobre o jogo:

"Ficamos muito satisfeitos com a resposta incrível para o primeiro título de DS, e as crianças têm nos dado uma tremenda feedback, deixando claro que eles querem experimentar ainda mais aventuras do Club Penguin no DS. O desenvolvimento de uma sequela foi uma ótima maneira de atender a essa necessidade, explorando mais formas para os fãs de experimentar o mundo virtual Club Penguin off-line."

- Lane Merrifield (Billybob)

"Apresentando novos mistérios, missões e mini-jogos, Club Penguin: Elite Penguin Force: A Vingança de Herbert continuará a entreter e encantar as crianças ao redor do mundo. Os fãs do jogo original DS pode esperar para navegar através de populares, elementos familiares do mundo virtual, além de inúmeras novas aventuras e gadgets exclusivos para DS."

- Craig Relyea, Disney Interactive Studios

Trailer do Jogo:



E esse foi o CPI Curiosidades. Realmente os jogos da EPF de Nintendo DS me trazem uma gigante nostalgia. Eu tive os dois jogos e a sensação de jogar um jogo que você adora em outros consoles é incrível. Simplesmente era inovadora essa ideia. Infelizmente desde 2010 não temos mais jogos de Club Penguin desse estilo, e é algo que realmente faz muita falta. A equipe do Club Penguin poderia aproveitar que os videogames estão cada vez mais modernos e fazer um jogo do Club Penguin para um console. E vocês? O que acham desse tópico? Deixem nos comentários!

Bom pessoal, por enquanto é só. Fiquem bem e até mais!

Um comentário: